22 de jul. de 2011

PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é vocaloid?
Vocaloid é um software, idealizado pela Yamaha por meados de 2003, possuindo uma simples função: cantar. O propósito inicial de sua criação foi para servir de backvocals para artistas “reais” porém sua usabilidade foi muito além do esperado. O vocaloid utiliza como base para criar as canções voicebanks baseados em vozes reais formando as palavras e frases através de fonemas.
O software requer bancos de vozes – quais não são necessariamente desenvolvidos pela própria Yamaha. Hoje no mercado temos cerca de 7 companhias produzindo oficialmente voicebanks para o Vocaloid e muitas outras envolvidas no processo.
Desde 2003 o programa já ganhou uma segunda versão chamada VOCALOID2, sua principal diferença da versão anterior é o poder de sintetização da voz, que aumentou consideravelmente, além de uma nova interface. Em Junho de 2011 a Yamaha anúnciou oficialmente Vocaloid3 como novo sucessor da franquia, ele chegará as lojas em Setembro do mesmo ano.
2. Onde comprar vocaloid no Brasil?
Não há maneiras de comprar um vocaloid em loja física no Brasil, você só conseguirá adqirir um vocaloid no E-Bay, no Rakuten, no AmiAmi, no Play-Japan e via serviços de Shopping.
Vocaloids ingleses podem ser adquiridos diretamente do site de suas responsáveis companhias.
3. Poderia me passar o link para baixar vocaloid e o serial code?
Não, não posso. Se você quer vocaloid compre original.
4. Adquiri um vocaloid, posso lançar um CD ou tenho que pagar algo para alguma empresa?
A partir do momento que você compra um vocaloid você passa a ter direito sobre a voz dele, pode usa-la para qual fim entender, mas fique atento as regras de uso da imagem do vocaloid, a voz pode ser sua, mas a personagem ainda pertence à empresa detedora dos direitos de criação.
5. É verdade que existe UTAU com qualidade de Vocaloid?
Sim, UTAUs CV-VC e CVC possuem qualidade aproximada de vocaloid1 e 2 devido a seu método de gravação, quando bem configurados podem tranquilamente passarem por vocaloid ou até mesmo humanos.







o crédito dessas duas postagens sobre vocaloids, vai para o site da vocaloid brasil!!
http://vocaloidbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário